As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

terça-feira, 14 de julho de 2015

Casaquinho Diana # 4 (o meu preferido)

 Desde que fiz este modelo de casaquinho de bebé que ele passou a ser o meu preferido para menina, como tal, não poderia deixar de fazer um para a minha princesa que está quase a chegar...

 É traçado na frente, como se pode ver na foto, abotoa com 4 molas de pressão e depois tem um lacinho que lhe dá aquele toque feminino que eu aprecio.

 Foi feito com fio 100% algodão rosa bebé da Rosários 4, eu adquiri 2 novelos numa loja cá no Cartaxo (em promoção) e foi à conta para o casaquinho que tem tamanho 1-3meses
Também podem adquirir este tipo de fio online Aqui o que eu utilizei é a cor 05

O ponto utilizado também é simples de fazer, a seguir ao cós fiz 6 carreiras (meia do direito e liga do avesso), o avesso é todo ele em liga, aqueles losangos que quase se confundem com uma flor são feitos da seguinte forma:
1.ª carreira  do direito (referente ao ponto rendado): 1 laçada e 2 juntas em meia (deixei espaço entre losangos de 10 malhas de meia) e fiz novamente 1 laçada e 2 juntas de meia para o próximo losango;
3.ª carreira  do direito (referente ao ponto rendado): uma malha antes da laçada da carreira de baixo faz-se 1 laçada e 2 juntas em meia e logo de seguida novamente 1 laçada e 2 juntas em meia (nesta carreira o espaço que tem entre losangos é de 8 malhas);
5.ª carreira  do direito (referente ao ponto rendado): igual à 1.ª carreira  do direito (referente ao ponto rendado).
Em termos de altura, deixei espaço entre losangos de 6 carreiras (meia do direito e liga do avesso).

8 comentários:

  1. O modelo é maravilhoso!
    O tom...lindo!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando fiz este modelo a primeira vez foi assim um bocadinho à experiência para ver o que saía, mas gostei tanto dele que agora não resisto a fazê-lo para meninas.
      Bjs

      Eliminar
  2. Tão fofinho!
    Quando chega a tua menina?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A data prevista para o parto é 22 de agosto, mas acho que vai ser antes...
      Bjs

      Eliminar
  3. Lindo! Adoro a cor e o modelo! Sempre gostei deste género de casaquinhos. A Rafaela tinha vários quando era bebé. Nunca passam de moda, são um amor ♥

    ResponderEliminar
  4. Adoro esse modelo e da mesma forma os bodies interiores de bebé são a minha opção para os 3 primeiros meses. Ficou muito bonito o casaquinho ;o) Quem sabe a tua menina não nasce nos meus anos, 18 ;o) Também eu achava que o meu 2º filho iria nascer um pouco mais cedo pois ele decidiu nascer na véspera das 41 semanas ;o) Faço votos de tudo a correr bem com voçês ;o) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu já estou com muitas contrações e a minha filha nasceu às 37 semanas estou sempre com a ideia que esta também vai nascer mais cedo, não sei, vamos ver! Eu não me importava que ela nascesse a 15 de agosto já que faço anos de casada nesse dia :-)
      Bjs e obrigada!!!!!!!

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!