As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Amostra # 4


Hoje, ao caminhar na rua, cruzei-me com uma senhora que tinha uma camisola de algodão (que me pareceu tricotada à mão) com um ponto rendado que me agradou, de tal modo que fixei o esquema com o olhar por forma a tentar interiorizá-lo.
Quando cheguei a casa, e antes que me esquecesse de como era, coloquei o esquema num papel e de seguida fui tricotá-lo, ficando como mostra a imagem acima.
A camisola era toda tricotada neste ponto de losangos rendados e gostei bastante do efeito que o ponto fazia.
Pelo que percebi ao tricotar este esquema o mesmo é repetitivo, pelo que, a partir de certo ponto se torna intuitivo, não me parece que seja muito complicado de executar.
Caso alguém esteja interessado em usar, deixo o esquema abaixo, não está muito nítido mas penso que dá para perceber, alguma dúvida estejam à vontade para perguntar.



4 comentários:

  1. Olá Dora,

    é mesmo lindo este ponto, obrigada pelo esquema, farei uma amostra também flor!
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz a amostra num instante Lu, não me parece nada complicado, conforme vamos fazendo percebemos logo a "mecânica" do ponto.
      Bjs e força nas agulhas! :-)

      Eliminar
  2. Quem sabe...sabe e o esquema é maravilhoso! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos anos a dar às agulhas e a ver revistas de tricot dá nisto!
      :-)
      Bjs

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!